SOULAN Empregos

Diretor Administrativo / Financeiro

Rio de Janeiro - RJ

Presencial

1 Posição

Efetivo – CLT

Período Integral

Diretor

Oportunidade para atuar em uma empresa consolidada do segmento: Associação civil sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social, vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, em apoio a atividades de pesquisa oceânica no País.

Tipo de Vaga: Efetivo — CLT.
Salário: 35.206,81 + Benefícios.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta - Horário administrativo;
Local de Trabalho: Rio de Janeiro - Cidade Universitária;
Modelo de Atuação: Presencial.


O QUE VOCÊ IRÁ FAZER:
• Participar do planejamento organizacional, definindo e propondo a estrutura, os processos, as políticas e os sistemas administrativos da organização, supervisionando as áreas de recursos humanos, contratos, compras, logística, infraestrutura e tecnologia da informação;
• Contribuir para o planejamento estratégico e a gestão financeira da empresa, alinhando os objetivos financeiros com os objetivos gerais da organização;
• Desenvolver e operar os sistemas administrativos e financeiros, definindo a estrutura, os procedimentos e controles internos, garantindo a eficiência, a transparência e a segurança das operações;
• Pautar as ações da estrutura administrativa/financeira pela legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;
• Supervisionar os investimentos e desembolsos previstos nos contratos de gestão;
• Realizar planos, relatórios de gestão, planejamentos financeiros e orçamentários anuais, previsão de orçamento, análise de cenários e projeções financeiras, fornecendo informações relevantes para a tomada de decisões;
• Garantir a conformidade com as leis e regulamentações administrativas, financeiras, tributárias, contábeis e trabalhistas, evitando multas, penalidades e riscos jurídicos;
• Gerenciar os riscos administrativos e/ou financeiros, avaliando o ambiente operacional e estratégico de modo a antecipar-se a possíveis problemas que possam prejudicar os resultados esperados;
• Analisar e difundir o parecer sobre as contas mensais de gestão e relatórios financeiros periódicos, como demonstrativos de resultados, balanços patrimoniais e fluxos de caixa, fornecendo informações relevantes para a tomada de decisões.
• Manter e organizar o acervo documental do Instituto, incluindo seus registros cartoriais e supervisão da equipe jurídica;
• Manter o relacionamento com os investidores, comunicando efetivamente a situação financeira, apresentando planos de negócios convincentes e negociando acordos financeiros favoráveis.


O QUE É NECESSÁRIO:
• Formação: Ensino superior preferencialmente em áreas como Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Finanças.
• Pós-graduação ou MBA em Gestão Financeira, Controladoria ou áreas afins;
• Idiomas: Inglês avançado;
• Contabilidade avançada, finanças, tributos, legislação, gestão de riscos, planejamento estratégico, liderança, negociação e comunicação;
• Conhecimento sobre métodos e técnicas de sustentabilidade financeira (por exemplo Fundos Patrimoniais);
• Conhecimento da legislação e das práticas de licitações, compras públicas e recursos públicos;
• Uso avançado de tecnologias aplicada a gestão administrativa e financeira;
• Vivência consolidada, sendo pelo menos no cargo de gestão superior (alta gerência ou direção).


O QUE É DESEJÁVEL:
• Experiência profissional de gestão em Organização Social.


Caso tenha interesse, disponibilidade e requisitos necessários, finalize sua candidatura!
O Grupo Soulan Recursos Humanos espera contribuir em breve com sua trajetória profissional.

#LI-Onsite

Requisitos
Estudos
Pós-graduação - Especialização/MBA
Idiomas
Inglês - Avançado
Competências
(Agir com) Liderança e in?uência (normalmente inclui trabalho em equipe e capacidade de comunicação) • (Agir com) Criatividade • (Agir com) Flexibilidade • (Agir com) Comprometimento • (Manter) Aprendizagem ativa • (Possuir e atuar com) Pensamento analíti

Benefícios
Transporte
Convênio médico
Seguro de vida
VR

Sobre SOULAN

Desenvolvendo projetos em recursos humanos desde 1988!

Fundado em 1988 com o propósito de ajudar os profissionais a trabalharem mais felizes, o Grupo Soulan desenvolve projetos em recursos humanos assessorando seus clientes na atração, seleção, avaliação, desenvolvimento e retenção do capital humano, para que estes possam focar seus esforços e atenções às principais necessidades do seu negócio, gerando assim, ganhos expressivos de performance. qualidade e resultados.

Contamos com uma equipe altamente capacitada e constantemente atualizada nas necessidades do mercado e com as mais modernas ferramentas de tecnologia para a melhor condução e gestão de todos as suas frentes e projetos de RH.

Nestas mais de três décadas de mercado, o Grupo Soulan já atendeu mais de 5 mil empresas, com mais de meio milhão de profissionais contratados, desenvolvidos e administrados.

E é por tudo isso que o Grupo Soulan se tornou referência no mercado de RH, conquistando espaço por todo o território brasileiro e expandindo suas fronteiras com projetos na América Latina e Europa.

Nossos serviços:
Recrutamento & Seleção
Assessment – Testes e Avaliações
Gestão de Temporários e Terceiros
Consultoria de Projetos para RH
BPO Fopag – Terceirização do DP